Motociclistas têm pernas amputadas após choque com caminhão
Um gravíssimo acidente na manhã desta segunda-feira (12) próximo à confeitaria Martha Frenner, na rodovia Gentil Archer, resultou na amputação de uma perna de cada ocupante da CG 125 que colidiu de frente com um caminhão cavalo mecânico da Volvo. O acidente movimentou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Brusque, o Samu de Nova Trento e a Polícia Rodoviária Estadual.
Segundo informações, Éderson Santa Anna (22) pilotava a moto no sentido Brusque/Nova Trento com Alceu Barbosa da Costa (41) na carona, quando teria forçado uma ultrapassagem sobre outro caminhão. A manobra não deu certo e eles colidiram violentamente na frente esquerda de um caminhão Volvo que vinha em sentido contrário.
O impacto foi tão intenso que Éderson perdeu uma das pernas após passar por uma cirurgia no Hospital de Azambuja. O mesmo aconteceu com Alceu. Ambos tiveram ainda sérios ferimentos. Éderson, morador do Rio Branco, estava caído inconsciente quando foi atendido pelo Samu de Nova Trento e encaminhado ao Azambuja. Já Alceu, que reside no Batêas, foi socorrido pelos Bombeiros de Brusque.
Fragmentos de partes dos corpos dos ocupantes da moto ficaram espalhados pela pista.